Cooperativas cearenses conhecem a 'Estratégia da Magia' em Orlando, nos Estados Unidos
Featured

Cooperativas cearenses conhecem a 'Estratégia da Magia' em Orlando, nos Estados Unidos

27 líderes e dirigentes de cooperativas cearenses atenderam ao convite do Sistema OCB/CE e participam, de 14 a 19 de abril, em Orlando, nos Estados Unidos, do treinamento "Estratégia da Magia", uma iniciativa promovida em parceria com o Institute for Business Excellence.

Durante seis dias, os participantes mergulharam nas estratégias de gestão que transformaram a Disney e outras grandes empresas em referências globais de experiência do cliente e excelência operacional.

O evento incluiu atividades práticas e visitas exclusivas aos bastidores de gigantes como a Walt Disney e a Universal Studios. A delegação do Ceará, junto com representantes de outros estados, conta com a presença de três analistas do Sistema OCB/CE: Monique Benício, Bruno Monte e Mogar Lacerda.

A programação é liderada por Alexandre Slivnik, reconhecido por sua expertise em aplicar os princípios da cultura Disney ao ambiente corporativo, e Elias Leite, diretor comercial de produtos e marketing da Seguros Unimed. Juntos, eles guiam os cursistas pelos conceitos e práticas da formação, que ainda conta com a participação de convidados.

Teoria e prática

A "Estratégia da Magia" não é novidade no cenário dos treinamentos corporativos. Originado na filosofia empresarial da Disney, este programa tem sido adaptado e aplicado em diversos contextos empresariais ao redor do mundo, com o objetivo de transformar a cultura organizacional e a experiência do cliente.

Historicamente, o treinamento se baseia na ideia de que a magia da Disney não é apenas fruto de sua criatividade em entretenimento, mas também de sua abordagem meticulosa à gestão, atenção aos detalhes e foco incansável na satisfação do cliente. Empresas e organizações de diversos setores têm se inspirado nesse modelo para inovar e encantar seus próprios clientes.

Para o cooperativismo, o treinamento oferecido representa uma ponte valiosa entre a visão idealizada dentro do coop e as estratégias práticas que podem levar a resultados extraordinários tanto para os cooperados quanto para os clientes finais.

Conteúdos relacionados