Advogados do Sistema OCB/CE tomam posse na Comissão de Direito Cooperativo da OAB-CE
- Artigos em destaque na home: Artigo Secundário 2

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) realizou, na segunda-feira (03), a posse geral das comissões temáticas da instituição, incluindo a Comissão de Direito Cooperativo.
Durante o evento, a presidente Christiane Leitão deu as boas-vindas aos novos membros, destacando o papel essencial que cada comissão exerce na construção de uma Ordem participativa e plural, que fortalece o diálogo e a atuação conjunta em prol da advocacia e da sociedade.
As comissões temáticas da OAB têm papel fundamental no aprimoramento da advocacia e na defesa da sociedade, desempenhando diversas funções como a produção de conhecimento e pesquisa em áreas específicas, a identificação e solução de desafios enfrentados pela advocacia, a defesa das prerrogativas profissionais, além da organização de debates, palestras e eventos que estimulam a troca de experiências e o fortalecimento da classe por meio do networking e da qualificação profissional. Essas comissões também atuam como porta-vozes da OAB, complementando o trabalho da diretoria e servindo como elo entre a Ordem, os advogados e a sociedade civil.
Na ocasião, os advogados e representantes do Sistema OCB/CE André Fontenelle, gerente de processos corporativos, Ingrid Tavares e Thais Carvalho, analistas da instituição, foram oficialmente empossados como membros da Comissão de Direito Cooperativo, que tem como presidente o advogado José Isaac Pedroza Araújo.
De acordo com Thais Carvalho, o momento representa “um importante passo para o fortalecimento institucional do cooperativismo no âmbito jurídico cearense, ampliando as oportunidades de diálogo, estudo e difusão do Direito Cooperativo na advocacia”.
A criação e a atuação da Comissão de Direito Cooperativo reforçam o compromisso da OAB-CE e do Sistema OCB/CE em promover o conhecimento e a valorização do modelo cooperativista, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a segurança jurídica das cooperativas no estado.