A partir de 11 de março, Jucec inicia a implantação do calendário de serviços exclusivamente digitais

Aprovado durante a sessão plenária em 03 de dezembro de 2018 pela Junta Comercial do Ceará, a resolução trata da adoção exclusiva do registro digital para a prestação de serviços da autarquia.

Com a implantação do calendário, os serviços digitais feitos pela Jucec passarão a ser feitos somente através da internet. Aí estão a abertura de processos, alteração, a extinção de empresas e a autenticação de livros, conforme as datas estabelecidas. Tudo a partir do dia 11 de março próximo.

As mudanças têm como objetivo facilitar a vida de quem deseja registrar o seu negócio e tornar os procedimentos da Junta mais seguras, sob o aspecto jurídico. A assinatura dos documentos realizada com certificação digital dificulta a falsificação e evita o uso indevido do nome no quadro societário das empresas.

A medida aprovada tem como base a Instrução Normativa de n° 52 do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), ao quais as juntas comerciais são subordinadas normativamente. A Jucec 100% digital segue os mesmos padrões das Juntas de Minas Gerais e Roraima, que já operam com os serviços de abertura, alteração e extinção de empresas todos pela internet.


Fonte: site Jucec e Governo do Estado do Ceará

Conteúdos relacionados